PARCEIRA DA ABRAMAN, AES TIETÊ INVESTE R$ 1,5 MILHÃO EM PRODUTO ECOLÓGICO

Convidada a patrocinar o Workshop Setor Elétrico MGA-SEL, da Abraman, companhia desenvolve material para servir de opção ao uso de pneus nas laterais das embarcações

A AES Tietê está desenvolvendo, em parceria com a Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão de Ilha Solteira (Fepisa), uma defensa náutica biodegradável, flutuante e capaz de absorver impactos e faíscas. O investimento previsto é de R$ 1,5 milhão. Reconhecida pela sua excelência, a empresa oferece soluções em Gestão de Energia, atuando na geração e comercialização de Energia Elétrica, e foi a primeira da América Latina a ser certificada pela norma de Gestão de Ativos, PAS 55.

Importante parceira da Abraman, a AES Tietê foi convidada pela Associação a patrocinar o Workshop Manutenção e Gestão de Ativos – Setor Elétrico MGA-SEL, que será realizado nos dias 29 e 30 de julho, em Curitiba, no Paraná. Além dessa participação, Ítalo de Freitas, Diretor da companhia e consultor da Abraman, será um dos instrutores do Workshop SMRP– que será promovido pela Abraman em agosto –, sobre o Exame Internacional de Certificação em Manutenção e Confiabilidade, outorgado pela Sociedade Americana de Profissionais de Manutenção (SMRP).

Polímero vegetal

O material usado para desenvolver o novo produto é um polímero vegetal feito com óleo de mamona. Será uma alternativa ecológica ao uso de pneus como defensas náuticas nas embarcações que circulam pelo Brasil. Em janeiro de 2012, durante a manutenção bienal das seis eclusas da AES Tietê, foram retirados 2.109 pneus que estavam depositados no fundo da estrutura. Todo esse material caiu de embarcações que passaram pelas eclusas e foi recolhido, lavado e encaminhado pela empresa para a reciclagem e, posteriormente, ser usado na produção de asfalto e tapetes de carro.

Por RioPress Assessoria de Imprensa

15 de Maio de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *